25.11.10

Tem fogo aí?

O Rio de Janeiro está em liquidação, mas a decisão de fazer a promoção não veio dos altos escalões. Veio do morro, que não se importa em morrer porque ressuscita todos os dias para assustar os cidadãos perplexos. O Rio de Janeiro parece que sofre de todas as belezas e mazelas brasileiras juntas numa cidade só. Lá estão as mais belas paisagens. E lá estão as pessoas mais feias, inescrupulosas e assassinas. Lá está grande parte da agitação cultural do país. Lá está a manifestação mais aguda da nossa injustiça social. Lá está a nossa paz. Lá está a nossa guerra civil generalizada. Estamos perdendo e o jogo não é no Maracnã nem no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário