23.9.11
140caracterês
As redes sociais são encubadoras. Nelas nasceu, entre outros mutantes, o 140caracterês. Você diz shuashuashuashua e é entendido universalmente. Você HAHAHAHA e todo mundo sabe do que se trata. As redes sociais são revolucionáiras: jovens brincam de adulto desde cedo e marmanjos continuam as crianças grandes e idiotas que sempre foram. Ao contrário do que se pensa, boa parte dos internautaus cultiva a boa educação. Dão até bom dia ao entrar na sala. Quanto à famosa estupidez gratuita que toma conta das redes, pensem bem: se não corre sangue, não mata, logo, alivia as tensões. No 140caracterês, quando a frase está maior do que o limite, é só capar e mandar ver. As redes sociais também são ótima para aproximar pessoas das máquinas que estão na sua frente ou em suas mãos. Se as redes sociais não existissem, tudo continuaria igual, afinal, se vc passear pelo Twitter agora, verá que a boa e velha televisão está ligada. As redes sociais trazem um novo aspecto para a comunicação: promovem o monólogo entre dois seres que jamais dialogariam. Se antes, para desabafar, o sujeito enchia o saco da vizinhança, agora tem à disposição milhares de ilustres desconhecidos de plantão. As redes sociais são os novos três acordes. Sem ter que se enfiar no meio do entulho fedorento da garagem nem fazer barulho à toa. É impossível ser feliz sozinho? As redes sociais estão aí para ajudá-lo na dura jornada do abandono. As redes sociais são instrumentos de luta e o único lugar onde você pode tratar um político como ele merece: na porrada. Em que outro lugar do mundo você pode se referir a quem quiser, do jeito que quiser e não ir preso por isso? Brasília? Isso é falta de imaginação. ATese, antítese e twittese. Eis a nova dialética. A qualquer momento, qualquer um pode ter seus 140 caracteres de fama. Vai nessa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário