26.1.13

Se...


Se você tem algo muito importante a dizer, mas ninguém lhe dá ou empresta ouvidos, bem-vindo ao clube dos desbocados solitários.

Se o retrô de hoje é o futurista de ontem, isso quer dizer que pegamos os restos e fizemos um angu de caroço.

Se você vivesse para sempre no Facebook, com direito a tomar um solzinho no Twitter e a assistir a sessões de cinema no YouTube. Que vidão, hein?

Se a vida fosse eterna, não existiria perigo algum, o mundo estaria superpovoado e não poderíamos nem nos matar uns aos outros.

Se quem é só tivesse alguém, deixar de estar tão mal acompanhado.

Se status fosse condição sine qua non pra ser uma pessoa decente, o status quo não seria a bosta que é.

Se se morresse de excesso de amor próprio, talvez amássemos uns aos outros como amamos a nós mesmos.

Se fôssemos solidários como somos egoístas, teríamos a paz que tanto pedimos para estar a sós com ela.

Se pensar chegasse a um lugar, andaríamos menos a esmo.

Se a vida não fosse em círculos, reclamaríamos da monotonia da vida em linha reta.

Se...

Nenhum comentário:

Postar um comentário