28.6.13

Carta aberta dos analfabetos políticos à população

Somos analfabetos políticos, mas sabemos escrever, porque frequentamos o colégio e nunca nos metemos nesse negócio de movimento estudantil. Onde já se viu um jovem completamente desinformado sair questionando as coisas? Credo. Nós nunca ouvimos nada, não falamos nada, não incomodamos ninguém. Entramos na sala de aula e ficamos ali, sentadinhos, prestando atenção no professor.

Mas agora a situação parece pior. Os reclamantes inundaram as ruas dos tais protestos, essas coisas barulhentas, fedorentas e asquerosas. De onde saiu tanta gente reclamona e sem ter o que fazer? Esse pessoal não trabalha, não frequenta o shopping, não pega ninguém?

Estamos chocados. Andamos com medo pelas ruas. Muitos deles dizem que já não tínhamos segurança alguma. Que barbaridade. Bem coisa de gente negativa.  Como nós só vemos o lado bom das pessoas, nunca nos aconteceu nada de grave, não temos do que reclamar. Aliás, detestamos reclamar. Essas pessoas que criticam tudo são muito cricris.

Como se tudo isso não bastasse, os queixumes atraíram um bando de criminosos ainda mais fedorentos e violentos. Não temos nada a ver com isso. Problema desses miseráveis se são fodidos e mal pagos. Vai ver na época em que estavam no colégio não prestavam atenção nos valiosos ensinamentos dos professores.

Por isso, convocamos todos aqueles que acham que a política deve ser deixada nas mãos limpas dos que comandam o nosso país a continuarem quietinhos em seus lugares, sem ouvir nada, sem falar nada, fazendo cara de paisagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário